Novos Gladiadores

Fui ver 300 no cinema esta semana. Ainda estou embasbacada. São filmes como este que me dão vontade de voltar no cinema mais e mais. A estória é previsível, mas a interpretação do diretor é única. Os efeitos especiais, a música, as lutas...

Mas bom mesmo é quando os Persas pedem aos Espartanos que se rendam: "milhares de nações do Império Persa descerão sobre vocês. Nossas flechas irão tapar o sol". O Espartano, sem nem piscar, responde: "Assim sendo, lutaremos na sombra." Detalhe é que o Espartano se encontra de sunga preta, chinelinho de couro e capa de Super-Homem. Ô raça.

Fiquei mais emocionada do que quando vejo Gladiador. Aí me vem o pensamento: quem ganharia a briga entre Maximus e Leonidas? É como perguntar se as facas Ginsu cortam mesmo as meias Vivarina... ninguém jamais saberá.

1 comment:

Anonymous said...

Maximus, é lógico. Afinal o cara era o loyal servant to the true emperor, Marcus Aurelius. Ele era mais que sunga preta e chinelo de couro!