A Felicidade Não Existe...


... o que existe na vida são momentos felizes. Essa é a maior verdade do mundo, mesmo que cantada por Odair José.

Estou lendo o livro "Stumbling on Happiness", uma tentativa de descrever o que é a felicidade e como é que o ser humano percebe que está feliz. Bem, eu percebi ontem. Antes do jantar. Na cozinha, cortando tomate pra fazer salada. Olhando pela janela e vendo o mar azulzinho da baía de São Francisco.

Assim, de faca em punho, me dei conta que muito do que eu sonhei quando pequena eu alcancei. Amo meu marido, tenho muitos amigos (apesar de nem todos estarem convivendo diariamente comigo), tenho 2 gatinhos lindos, sou bem sucedida no emprego, viajo com frequência, experimento novas comidas todo dia e vivo num lugar massa.

Ontem estava voltando pra casa, e o metrô passa pela Bay Bridge (da foto). É essa a vista que tenho TODOS os dias. Chego em casa e ainda tem um tiquinho de mar na minha janela. É como se a minha experiência do Pituba R-2 descendo a ladeira da Barra depois do Marista tivesse tomado hormônio de crescimento. Então me encontro nessa cidade nova, mas com esse sentimento de que aqui é o meu lugar.

É Odair, esse é o meu momento feliz.

1 comment:

Anonymous said...

Esse Pituba R2 foi na veia, lembrei do Rio das Pedras R1... Caminhos diferentes, a mesma sensação. Estou numa cidade que adoro apesar de absolutamente caótica, faço o que gosto, amigos de monte, só me falta um amor. É, a gente conseguiu.