Gladiador

Quando me mudei pros States em 2000 fiquei em casa por uns meses. Como não tinha visto de trabalho, terminava passando muito tempo em frente ao computador e a TV. Então rapidamente tomei raiva do filme Gladiador. O comercial do filme passava de 15 em 15 minutos "O general que virou escravo... o escravo que virou gladiador... o gladiador que desafiou o imperador..." e encheu tanto meu saco que não fui ver no cinema.

Quanto arrependimento... 7 anos se passaram, e hoje em dia Gladiador é um dos meu filmes prediletos. Acredito ter visto mais de 20 vezes. Toda vez que passa na TV eu assisto, e toda vez fico arrepiada e emocionada exatamente no mesmo momento. Toda vez ligo pra Lys (como hoje) pra repetir as falas do filme (Gabi, Gladiador é meu novo Top Gun).

Vão aqui alguns de meus preferidos momentos:

  • "What we do in life echoes in eternity". Final feliz para um discurso que inclui "vocês já estão todos mortos".
  • "At my sign, unleash Hell". Nada como começar a batalha soltando o seu cachorro Hell em cima dos inimigos.
  • "Are you not entertained?". O cara mata bem uns 7 em menos de 2 minutos e fica todo irritadozinho-e-mau só porque a platéia demora para aplaudir.
  • Panis et Circenses. Amo quando os soldados jogam pão para a galera do Coliseu. Me lembra o programa do Chacrinha.
  • "My name is Maximus Decimus Meridius... father to a murdered son, husband to a murdered wife, and I will have my vengeance in this life or the next". Oh yeah. Tenha medo. Tenha muito medo.
  • "Why is he not dead? That vexes me. I'm terribly vexed". Americanos fazendo papel de Romanos que falam inglês com sotaque Britânico e eu só consigo pensar em minha mãe dizendo que "ficou vexada".

1 comment:

Anonymous said...

estava eu entre saudades, mudanças e morangos, quando parei no final do texto do Gladiador... zignal... olha, realmente a Bahia nunca sai da gente, mesmo que a gente pegue a rota 66... bons passos pra você